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dc.contributor.authorGadotti, Moacir
dc.coverage.spatialBelo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
dc.date.accessioned2016-11-24T12:12:26Z
dc.date.available2016-11-24T12:12:26Z
dc.identifier.otherAMG_EVE_03_025
dc.identifier.urihttp://gadotti.org.br:8080/xmlui/handle/123456789/456
dc.description.abstractFala-se hoje com mais freqüência de projeto ou proposta da escola, de plano, planejamento, avaliação etc. Isso é muito bom. Porém, esquece-se, muitas vezes, de mostrar as diferenças entre esses conceitos e, sobretudo, esquece-se a dimensão política desses conceitos. Fala-se, por exemplo, em plano de desenvolvimento da escola como se fosse uma coisa neutra, como se um plano de desenvolvimento da escola não estivesse situado num determinado contexto histórico-social e político. Neste texto gostaria de realçar principalmente a dimensão política do projeto pedagógico. Por isso, tenho procurando chamar esse projeto de “político-pedagógico”. Na verdade o pedagógico já é político. Contudo, para realçar o caráter político do projeto pedagógico é que inserimos o adjetivo “político”.
dc.language.isopt
dc.publisherDiretoria de Capacitação de Recursos Humanos / PROCAD – Projeto de Capacitação de Dirigentes
dc.rightsEsta obra foi disponibilizada sob uma Licença Creative Commons Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported (CC BY-NC-SA 3.0)
dc.subjectProjeto político pedagógico
dc.titleDimensão política do projeto pedagógico da escola
dc.typeResumo
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