Please use this identifier to cite or link to this item: https://gadotti.org.br/handle/123456789/457
Full metadata record
DC FieldValue
dc.contributor.authorGadotti, Moacir
dc.coverage.spatialSão Paulo - São Paulo - Brasil
dc.date.accessioned2016-11-24T12:14:32Z
dc.date.available2016-11-24T12:14:32Z
dc.identifier.otherAMG_EVE_03_026
dc.identifier.urihttp://gadotti.org.br:8080/xmlui/handle/123456789/457
dc.description.abstractEstamos hoje discutindo esse tema porque a questão do projeto da escola é problemática, isto é, representa um desafio para todos os educadores. Se há algumas décadas a escola se questionava apenas sobre seus métodos, hoje ela se questionava sobre seus fins. Até muito recentemente a questão da escola limitava-se a uma escolha entre ser tradicional e ser moderna. Essa tipologia não desapareceu, mas não responde a todas as questões atuais da escola. Muito menos à questão do seu projeto. A crise paradigmática também atinge a escola e ela se pergunta sobre si mesma, sobre seu papel como instituição numa sociedade pós-moderna e pós-industrial, caracterizada pela globalização da economia e das comunicações, pelo pluralismo político, pela emergência do poder local. Nessa sociedade cresce a reivindicação pela autonomia contra toda forma de uniformização e o desejo de afirmação da singularidade de cada região, de cada língua etc. A multiculturalidade é a marca mais significativa do nosso tempo.
dc.language.isopt
dc.rightsEsta obra foi disponibilizada sob uma Licença Creative Commons Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported (CC BY-NC-SA 3.0)
dc.subjectProjeto político pedagógico
dc.titleO projeto político-pedagógico da escola na perspectiva de uma educação para a cidadania
dc.typeResumo
Appears in Collections:Notas de palestras

Files in This Item:
File SizeFormat 
AMG_PUB_03_026.pdf76,64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.