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dc.contributor.authorGadotti, Moacir
dc.coverage.spatialFlorianópolis
dc.date.accessioned2016-11-07T13:28:00Z
dc.date.accessioned2016-11-09T19:05:37Z
dc.date.available2016-11-07T13:28:00Z
dc.date.available2016-11-09T19:05:37Z
dc.date.issued2013-07
dc.identifier.otherAMG_PUB_01_002
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/415
dc.identifier.urihttp://gadotti.org.br:8080/xmlui/handle/123456789/415
dc.description.abstractA educação é necessária para a sobrevivência do ser humano. Para que ele não precise inventar tudo de novo, necessita apropriar-se da cultura, do que a humanidade já produziu. Se isso era importante no passado, hoje é ainda mais decisivo, numa sociedade baseada no conhecimento. O direito à educação é reconhecido no artigo 26 da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, como direito de todos ao “desenvolvimento pleno da personalidade humana” e como uma necessidade para fortalecer o “respeito aos direitos e liberdades fundamentais”. Com base nesses pressupostos, Moacir Gadotti, neste artigo, sustenta que esse direito não se limita às crianças e jovens e, como tal, ele deve ser garantido pelo Estado a todos, estabelecendo-se prioridade à atenção dos grupos sociais mais vulneráveis. Para ele, o direito à educação não pode ser desvinculado dos direitos sociais. Os direitos humanos são todos interdependentes. O direito à educação está associado aos outros direitos.
dc.language.isopt
dc.publisherPeriódicos IFSC
dc.rightsEsta obra foi disponibilizada sob uma Licença Creative Commons Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported (CC BY-NC-SA 3.0)
dc.subjectEducação de adultos
dc.titleEducação de adultos como direito humano
dc.typeArtigo
Appears in Collections:Artigos acadêmicos

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