Please use this identifier to cite or link to this item: https://gadotti.org.br/handle/123456789/456
Título: Dimensão política do projeto pedagógico da escola
Autores: Gadotti, Moacir
Palavras-chave: Projeto político pedagógico
Editora: Diretoria de Capacitação de Recursos Humanos / PROCAD – Projeto de Capacitação de Dirigentes
Resumo: Fala-se hoje com mais freqüência de projeto ou proposta da escola, de plano, planejamento, avaliação etc. Isso é muito bom. Porém, esquece-se, muitas vezes, de mostrar as diferenças entre esses conceitos e, sobretudo, esquece-se a dimensão política desses conceitos. Fala-se, por exemplo, em plano de desenvolvimento da escola como se fosse uma coisa neutra, como se um plano de desenvolvimento da escola não estivesse situado num determinado contexto histórico-social e político. Neste texto gostaria de realçar principalmente a dimensão política do projeto pedagógico. Por isso, tenho procurando chamar esse projeto de “político-pedagógico”. Na verdade o pedagógico já é político. Contudo, para realçar o caráter político do projeto pedagógico é que inserimos o adjetivo “político”.
URI: http://gadotti.org.br:8080/xmlui/handle/123456789/456
Appears in Collections:Notas de palestras

Files in This Item:
File SizeFormat 
AMG_PUB_03_025.pdf117,72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.