DSpace/Manakin Repository

Artigos de periódicos

Artigos de periódicos

 

Submissões recentes

  • Gadotti, Moacir
    I would like to state a few words in order to present myself and my organization. I am a member of Paulo Freire Institute (PFI), a Non-Governmental Organization, located in São Paulo, Brazil, working in the field of ...
  • Gadotti, Moacir
    O livro Pedagogia do oprimido chega à sua 50ª edição. Em 2001 o Instituto Paulo Freire recebeu o fac-símile dos manuscritos deste livro cuja história começa em 1968 quando Paulo Freire os entregou a Jacques Chonchol, diretor ...
  • Gadotti, Moacir (Ministério do Meio Ambiente - Programa Nacional de Educação Ambiental - Programa de Formação de Educadoras e Educadores Ambientais - Publicação: “Desvendando Princípios da Perspectiva Crítica da Educação Ambiental”, )
    Nas últimas duas décadas do Século 20 assistimos a grandes mudanças, tanto no campo sócio-econômico e político, quanto no campo da cultura, da ciência e da tecnologia, mas, sobretudo, no campo da ecologia. As Conferências ...
  • Gadotti, Moacir
    No dia 13 de abril de 2012, por meio da pela Lei n.º 12.612, sancionada pela Presidenta Dilma Roussef, Paulo Freire tornou Patrono da Educação Brasileira. O projeto desta lei foi de autoria da Deputada Luiza Erundina que, ...
  • Gadotti, Moacir
    Folha Explica é uma série de livros escritos para que o leitor possa refletir sobre um tema ou um autor na perspectiva atual. É o que fez Fernando José de Almeida, professor da PUC-SP e vice-presidente da TV Cultura, ...
  • Gadotti, Moacir
    No início de abril de 2004 foi realizado em São Paulo o Fórum Mundial de Educação centrado no tema geral “Educação Cidadã para uma Cidade Educadora”. Dele participaram mais de 100 mil pessoas. Uma das atividades mais ...
  • Gadotti, Moacir (2014-04-24)
    Pensar hoje o papel do golpe de 1964 na educação brasileira não deve restringir-se a recordar fatos do passado, como se ele estivesse inteiramente superado. Trata-se de analisá-lo e tirar as consequências disso, pensar ...

Ver mais