dc.contributor.author | Gadotti, Moacir | pt_BR |
dc.coverage.spatial | Brasília - DF - Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-11-07T14:24:15Z | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-11-09T19:06:04Z | |
dc.date.available | 2016-11-07T14:24:15Z | pt_BR |
dc.date.available | 2016-11-09T19:06:04Z | |
dc.date.issued | 2014-04-24 | pt_BR |
dc.identifier.other | AMG_PUB_02_051 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/421 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://gadotti.org.br:8080/xmlui/handle/123456789/421 | |
dc.description.abstract | Pensar hoje o papel do golpe de 1964 na educação brasileira não deve restringir-se a recordar fatos do passado, como se ele estivesse inteiramente superado. Trata-se de analisá-lo e tirar as consequências disso, pensar prospectivamente, mostrar o que ainda persiste e como pode ser revertido. O que pretendo fazer, com esse breve estudo, é demonstrar que o golpe na educação foi, sobretudo, um golpe na Educação Popular e que, apesar de todos os avanços posteriores, esse golpe ainda não foi inteiramente revertido. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.rights | Esta obra foi disponibilizada sob uma Licença Creative Commons Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported (CC BY-NC-SA 3.0) | pt_BR |
dc.subject | Educação popular | pt_BR |
dc.title | 50 anos depois - Como reverter o golpe na Educação Popular | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |