DSpace/Manakin Repository

Navegação Eventos por data do documento

Navegação Eventos por data do documento

Classificar por: Ordenar: Resultados:

  • Juiz de Fora, Associação dos Professores de Ensino Superior de (Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora, 1111-05-20)
  • Cultura, Centro para la Educación y La (Centro para la Educación y La Cultura, 1111-10)
  • Uberaba, União dos Trabalhadores do Ensino de MG - Núcleo de (União dos Trabalhadores do Ensino de MG - Núcleo de Uberaba, 1111-10-03)
  • Brasil, Universidade de Passo Fundo e Associação de Leitura do (Universidade de Passo Fundo e Associação de Leitura do Brasil, 1983-04)
  • UNIMEP, Centro de Filosofia e Teologia da (Centro de Filosofia e Teologia da UNIMEP, 1983-07)
  • Educação, Prefeitura Municipal de Campinas e Secretária Municipal de (Prefeitura Municipal de Campinas e Secretária Municipal de Educação, 1983-09)
  • Educação, Centro de Treinamento do Magistério do Estado do Paraná e Secretária de Estado da (Centro de Treinamento do Magistério do Estado do Paraná (CETEPAR) e Secretária de Estado da Educação (S.E.E.D.), 1983-10)
  • Gadotti, Moacir (II Encontro Internacional do Fórum Paulo Freire, 2000-03-29)
    Le idee di Paulo Freire attraversano le frontiere di discipline, di culture, di scienze e dell’America Latina. Allo stesso tempo, le sue riflessioni sono state approfondite con il tema che ha segnato tutta la sua vita – ...
  • Gadotti, Moacir (Grupo de Trabalho "Educação e Sociedade" - CLACSO em parceria com o Instituto Paulo Freire, 2000-10-27)
    Examinamos as “Estratégias setoriais do ano 2000” do Banco Mundial. Esse documento trabalha com a visão de “governo” (aparatos administrativos) e não com a noção de “Estado”. A dimensão simbólica do Estado e a noção de ...
  • Gadotti, Moacir (III Encontro Internacional do Fórum Paulo Freire, 2002-05-25)
    Recentemente, fiquei surpreso ao ler um documento sobre Paulo Freire, convocando para um congresso internacional da UNESCO de Paris, divulgado pela Internet (www.unesco.org/most/freire.htm), que demonstrava um grande ...
  • Gadotti, Moacir (IV Conferência Internacional sobre Educação Ambiental, 2007)
    The IV International Environmental Education Conference, was accomplished from the 24th till the 28th of November, 2007, in the Center of Environmental Education in Ahmedabad (India), an institution founded in 1984, in ...
  • Gadotti, Moacir (IV Conferência Internacional sobre Educação Ambiental, 2007-11)
    A IV Conferência Internacional sobre Educação Ambiental foi realizada de 24 a 28 de novembro de 2007, no Centro de Educação Ambiental de Ahmedabad (India), uma instituição fundada em 1984, no estado de Gujarat, que conta ...
  • Gadotti, Moacir (ESCOLA SINDICAL SUL – CUT - 28o. COLETIVO REGIONAL SUL DE FORMAÇÃO, 2007-12-17)
    A diversidade é a característica fundamental da humanidade. Por isso não pode haver um único modo de produzir e de reproduzir nossa existência no planeta. O que há de comum é a diversidade humana. Diante da diversidade ...
  • Gadotti, Moacir (VI Conferência Internacional de Educação de Adultos (CONFINTEA), 2009)
    A sexta Conferência Internacional de Educação de Adultos (CONFINTEA) da UNESCO será realizada em Belém, de 19 a 22 de maio de 2009, ano em que a primeira obra de Paulo Freire, Educação e atualidade brasileira, completa ...
  • Gadotti, Moacir (Projeto Crise & Oportunidade, 2009-08-10)
    Esse texto expressa meus sentimentos e aprendizados dessa notável reunião em que os assuntos econômicos acabaram não se distanciando de minhas preocupações educacionais, pois é a partir sobretudo do campo da educação, ...
  • Gadotti, Moacir (Encontro Internacional de Educação, 2010-02-23)
    Quando falamos de educação já não discutimos se ela é ou não necessária. Parece óbvio, para todos e todas, que ela é necessária para a conquista da liberdade de cada um e o exercício da cidadania, para o trabalho, para ...
  • Gadotti, Moacir (VI Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado, 2010-04-07)
    “Desafinado” é o que não está afinado ou o que perdeu a afinação, o dissonante, o destoante. É claro que estamos discutindo esse tema porque buscamos tocar cada vez mais em harmonia no que se refere à educação, sem que ...
  • Gadotti, Moacir (9º Congresso de Trabalhadores em Educação Olga Benário, 2012-09-13)
    Levando em conta o tema geral deste 9º Congresso de trabalhadoras(es) em Educação Olga Benário - “PNE: Educação para a sustentabilidade” - gostaria de começar minha fala com algumas considerações sobre as políticas ...
  • Gadotti, Moacir (Novedades Educativas, )
    Em 2005 o “Projeto Memória”, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, homenageou Paulo Freire. O “Projeto Memória” se propõe a valorizar a cultura e a história do nosso país, homenageando grandes personalidades ...
  • Gadotti, Moacir
    Três décadas de debates sobre “nosso futuro comum” deixaram algumas pegadas ecológicas, tanto no campo da economia, quanto no campo da ética, da política e da educação, que podem nos indicar um caminho diante dos desafios ...

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta