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Dimensão política do projeto pedagógico da escola

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dc.contributor.author Gadotti, Moacir
dc.coverage.spatial Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil pt_BR
dc.date.accessioned 2016-11-24T12:12:26Z
dc.date.available 2016-11-24T12:12:26Z
dc.identifier.other AMG_EVE_03_025
dc.identifier.uri http://gadotti.org.br:8080/xmlui/handle/123456789/456
dc.description.abstract Fala-se hoje com mais freqüência de projeto ou proposta da escola, de plano, planejamento, avaliação etc. Isso é muito bom. Porém, esquece-se, muitas vezes, de mostrar as diferenças entre esses conceitos e, sobretudo, esquece-se a dimensão política desses conceitos. Fala-se, por exemplo, em plano de desenvolvimento da escola como se fosse uma coisa neutra, como se um plano de desenvolvimento da escola não estivesse situado num determinado contexto histórico-social e político. Neste texto gostaria de realçar principalmente a dimensão política do projeto pedagógico. Por isso, tenho procurando chamar esse projeto de “político-pedagógico”. Na verdade o pedagógico já é político. Contudo, para realçar o caráter político do projeto pedagógico é que inserimos o adjetivo “político”. pt_BR
dc.language.iso pt pt_BR
dc.publisher Diretoria de Capacitação de Recursos Humanos / PROCAD – Projeto de Capacitação de Dirigentes pt_BR
dc.rights Esta obra foi disponibilizada sob uma Licença Creative Commons Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported (CC BY-NC-SA 3.0) pt_BR
dc.subject Projeto político pedagógico pt_BR
dc.title Dimensão política do projeto pedagógico da escola pt_BR
dc.type Resumo pt_BR


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